Serviços
03. Direito de Família
A atuação em Direito de Família abarca as seguintes matérias, dentre outras:
Divórcio
Divórcio nada mais é que rompimento legal do vínculo do casamento civil, onde acabam, definitivamente, as obrigações matrimoniais. Com apenas um dos cônjuges manifestando a vontade de dissolver o casamento já é possível realizar o divórcio, sem necessidade do aceite do outro cônjuge.
Inventário Judicial
O inventário judicial é um processo previsto no direito sucessório que tem como objetivo verificar a existência e o valor dos bens de uma pessoa falecida, com o objetivo de distribuí-los entre os herdeiros. Esse processo é realizado no âmbito judicial e tem como principal finalidade garantir a correta distribuição dos bens da pessoa falecida, evitando disputas e conflitos entre os herdeiros.
O inventário judicial é iniciado mediante requerimento de um dos herdeiros, que deve comprovar a morte da pessoa e apresentar a documentação necessária, como o testamento ou certidão de óbito. O juiz responsável pela causa designará um inventariante, que é responsável por realizar a verificação dos bens, avaliá-los e distribuí-los entre os herdeiros.
O inventário judicial pode incluir bens imóveis, móveis, títulos de investimento, entre outros. O valor dos bens é avaliado com base no mercado local e pode ser objeto de disputa entre os herdeiros, caso haja discordância quanto ao valor dos bens.
Inventário Extrajudicial
O serviço de inventário extrajudicial é uma solução para a sucessão de bens de uma pessoa falecida, sem a necessidade de recorrer à justiça. Esse serviço é destinado a pessoas que desejam resolver a divisão de bens de forma mais ágil e sem burocracias.
Preenchidos os requisitos legais, é possível realizar o inventário de forma muito mais célere e menos custosa.
Pensão Alimentícia
A pensão alimentícia é um valor pago a partir de um acordo pessoal ou quando a Justiça determina. Esse valor engloba as necessidades de moradia, alimentação, lazer, educação, saúde do alimentado.
O juiz ao determinar o pagamento da pensão alimentícia, irá analisar qual a possibilidade que o alimentante tem de pagar a pensão, bem como qual o tamanho da necessidade que o alimentado possui. Normalmente é fixado uma porcentagem sobre os rendimentos do alimentante. Em caso de desemprego é fixado um porcentual calculado com base no salário mínimo vigente.
Curatela
A curatela é um instituto jurídico que tem como objetivo proteger pessoas que, por algum motivo, se encontram em situação de incapacidade para exercer plenamente seus direitos. Durante o processo é nomeado um “curador” que será responsável por organizar e administrar os bens do curatelado que esteja ausente de suas obrigações.
Holding Familiar
Como o próprio nome diz, holding familiar é aquela formada entre os membros de uma determinada família buscando a simplificação do processo sucessório, a organização do patrimônio e eficiência na gestão administrativa.
Ter uma holding funciona como facilitadora na sucessão hereditária, eliminando custos de inventário. Com essa sociedade, é possível garantir a segurança, a guarda, o controle e a proteção do patrimônio da família. Em suma, com a holding, é possível também desenvolver mecanismos de planejamento estratégico, financeiro e jurídico.

Direito da Família
O Direito de Família é uma área do Direito Civil que regula as relações familiares, incluindo casamento, divórcio, guarda de filhos, partilha de bens e outros assuntos relacionados à vida em família. Tem como objetivo proteger os direitos e interesses das partes envolvidas nas relações familiares, promovendo a conciliação e a resolução pacífica de conflitos.